Eu não morri. Depois de 475839948 dias sem postar, cá estou eu de volta, mas meu sumiço tem justificativa, eu estava viajando e cheguei a pouco tempo. Com essa viagem, muitas dicas e matérias para o blog surgiram, vou começar hoje e aos poucos vou postando as novidades.
Eu estava em Santiago, no Chile e lá é bem difícil de comprar, sabiam?? A moda delas deve ter parado no início dos anos 2000, são roupas de boa qualidade, mas esquisitas, feias, mal-combinadas....o cartão de crédito agradece hehe. Enfim, no país tem três grandes redes de lojas, que se encontram com facilidade em várias partes das cidades, a Falabella, Ripley e a Paris, que é a maior, comanda tudo.
Na Paris é que se encontra a super comentada e badalada área da TopShop (que vai abrir sua primeira loja no Brasil em abril), admito que foi uma decepção. Eu fui em três, sim, TRÊS filiais da Paris em busca de algo da TopShop para comprar, eu procurei, procurei, me esforcei, mas não deu. As peças eram feias, pareciam de má qualidade e com um preço lá em cima. Não rolou.
Na Paris também tem Guess, Aldo Shoes e Steve Madden, mas tudo era muito estranho, sério. Me convenci que o problema é o público consumidor, porque em qualquer outra região do mundo, as peças dessas marcas são lindas e lá, assim como a "moda das chilenas", as peças eram estranhas.
A Paris é maravilhosa, lá tu encontra de tudo e quando digo "tudo", é TUDO mesmo. De vestidos de noiva à eletrônicos, maquiagens e por aí vai....No entanto, as melhores compras que eu fiz foram na Ripley, lá, calças da Pepe Jeans London, que custam na média de 150 doláres lá tinham um preço muito bom. Também vende Ellus por um preço ótimo, a média dos jeans fica entre os 100 reais, muito mais barato que no Brasil.
No geral, para roupa de mulher, o Chile não é o ideal para compras, mas para homem é o paraíso. Tommy, Lacoste, Calvin Klein, Cacharel, Armani e muitas outras tem um preço bom e as peças são bonitas, meu pai que fez a festa hehe
É isso. Aos poucos vou postando mais dicas desse guia de compras do Chile.