Hoje minha mãe inventou de ir em uma feira mundial de artesanato que tem no Cais do Porto, em Porto Alegre, não tinha curtido muito a programação porque não gosto de artesanato, mas logo que cheguei lá mudei de ideia, tinham coisas lindas, digamos, principalmente jóias!
Vi pessoas de lugares bem diferentes como Paquistão, Senegal, Quênia e Zimbábue....vou mostrar algumas das comprinhas que eu fiz:
Fiquei um tempão procurando anéis de pedras grandes, lá nessa exposição eu encontrei vários modelos lindos, fiquei muito em dúvida em quais comprar, decidi por esses dois. O azul é do Senegal, ele é em prata e a pedra é a turquesa, eu tinha certeza que queria um azul, vejo muitas pessoas usando ultimamente e com certeza ele dá um charme em qualquer look básico. Amei! E esse branco é tipo, PERFEITO, eu queria muito um azul e estou feliz por ter achado, mas estou completamente apaixonada por esse. Ele é de uma empresa qude São Paulo, as jóias que algumas personagens das novelas da Globo usam são deles, a vendedora estava nos mostrando um catálogo com as fotos das personagens e os modelos deles hehe. Esse anel é de ouro e a pedra é morganita, a mulher me disse que também chamam de ágata leitosa.
Além dos anéis, comprei uns acessórios para o cabelo, adorei essa tiara de peninhas, só estou esperando a próxima festa para usar ela. Convites?
Além da tiarinha, comprei essa chapéu, ele me lembrou o que a Taty do Chimarruts estava usando na
apresentação deles do show da Shakira, lembro que eu e a
Vitória ficamos babando pela roupa dela e amamos o chapéu. Ele é a coisa mais bonitinha e sem contar que tem um laço, coisa que eu sou apaixonada. Coloquei a foto de baixo do chapéu para vocês verem como se coloca, não tem risco dele cair, é muito interessante.
Por último, comprei um kajal (sempre tive vontade de ter um) em uma loja da Índia, era tudo lindo, inclusive a roupa da mulher (que estava de burca), vocês não tem noção, aqueles bordados são perfeitos. A vendedora me disse que na composição tem várias ervas medicinais e mel, que não prejudica a pele. Também me disse que era de uma marca tradicional indiana, mas eu achei que fosse de uma marca desconhecida, dai olhei na embalagem e entrei no
site deles, tem umas coisas bem interessantes lá e parece ser uma marca boa, não corro o risco de ficar toda preta manchada de kajal!